Estudo de caso: Logística

HEINEKEN escolhe Zebra para imprimir as suas facturas e recibos

 

 

Servicio Integral Horeca (SIH), uma divisão da Heineken Espanha, decidiu de se equipar com impressoras Zebra portáteis para impressão de recibos e faturas imprimidas durante as visitas dos seus distribuidores a partir dos terminais móveis. SIH deseja melhorar os seus processos e a qualidade dos documentos, economizar dinheiro e melhorar a eficiência. SIH representa 14 empresas em 22 locais e abrange 300 visitas de entrega com mais de 400 entregadores.

O desafio

Os entregadores estavam acostumados a preencher os formulários à mão ou usar formulários de papel carbono. Cada operação era lento e aborrecido. Este método foi acausa de inúmeras queixas devido a erros ou problemas na leitura dos documentos.

Os objectivos

O principal objetivo do projeto foi o de acelerar a entrega e permitir aos distribuidores de corrigir encomendas no momento da entrega, para evitar erros de preenchimento de formulários e na fatura final. Além disso, SIH queria ter uma melhor qualidade de recibos e faturas impressas em impressoras móveis e reduzir os custos associados ao consumo excessivo de papel.

As principais vantagens:

    • Os documentos finais de alta qualidade.
    • Flexibilidade - os entregadores de encomenda podem imprimir diretamente do site aos clientes.
    • Os recibos e as faturas são geradas rapidamente sob demanda (o que elimina o risco de erros de interpretação de dados escritos à mão).
    • Os dados dos turnês são processados ​​automaticamente no final de cada dia.
    • Economia de papel.
    • Impressora fácil de usar com papel recarregável rapidamente.

David Parras, Business Development Manager chez Zebra Technologies Espagne a déclaré que « nous sommes très satisfaits de ce projet et des résultats obtenus et nous sommes impatients de développer d'autres solutions pour SIH et Heineken Espagne.»

As perspectivas

Para o futuro, SIH planeja implantar essa solução Zebra e Symbol nos seus 22 locais (um total de 400 motoristas de entrega), adicionando uma nova ferramenta para o terminal. As ordens de entrega incluirão códigos de barras para acelerar todo o processamento no SAP. Heineken também planeja implementar um sistema de rastreamento que incitará a implantação da mesma solução para todos os seus armazéns.

Servicio Integral Horecha (SIH)

SIH, uma filial do Grupo Heineken Espanha, fornece serviços centrais para as empresas de distribuição suportados pela Heineken Espanha, como o desenvolvimento e gestão de um sistema de computador central. Essas empresas estão localizadas em todo o território espanhol e prestam serviços de distribuição para as marcas Heineken como a Heineken, Amstel, Cruzcampo, Buckler e Kalibern no sector da restauração, infra-estrutura turística e venda a retalho. Eles também distribuem produtos de outras empresas.

O que eles disseram:

A implantação de uma impressora portátil de alta qualidade tem tido um impacto muito positivo na imagem da nossa empresa e dos nossos clientes". Agora podemos emitir recibos e faturas bem impressos e sem erros, nós aceleramos o processo de faturamento e reduzimos significativamente o tempo que dedicávamos a essas tarefas administrativa ". Víctor A. García Ortiz, a divisão de sistemas de processamento de informação no SIH Distribuição.